17

NOV

Mini revelará novo John Cooper Works Rally, em janeiro, no Rali Dakar 2017

A Mini anunciou nesta quarta-feira (16), o início de um novo capítulo de sua longa e notável história nos esportes a motor, com a introdução do mais recente e grandioso modelo de sua já extensa gama de carros de rali: o MINI John Cooper Works Rally.

O MINI John Cooper Works Rally 2017 é fruto da parceria de desenvolvimento entre a MINI e a X-raid, e seu objetivo é repetir os sucessos conquistados até agora. O novo MINI John Cooper Works Rally utiliza a mesma plataforma da novíssima geração do MINI Countryman, revelada recentemente e cujo dinamismo esportivo exalta a sua qualidade de modelo especializado para ralis cross-country.

Produzir um carro capaz de enfrentar com sucesso e superar as exigências dos ralis cross-country é, por si só, um grande desafio. Contudo, o MINI John Cooper Works Rally foi desenhado e construído para alcançar e exceder o mesmo nível de seu antecessor graças ao seu extenso programa de desenvolvimento.

O MINI John Cooper Works Rally também passará por constantes aprimoramentos por meio da colaboração da X-raid, com o intuito de torná-lo vitorioso e icônico no mundo das competições off-road, tal como seu antecessor. Ao mesmo tempo, o conhecimento técnico adquirido por meio do programa de desenvolvimento em competições pode, certamente, ser usado para aperfeiçoar ainda mais os aspectos de durabilidade e desempenho dos modelos de produção MINI.