15

NOV

29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

O 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo abre as portas ao público nesta quinta-feira (10) e vai até o próximo dia 20. A principal mostra automotiva brasileira terá este ano quase 150 lançamentos (totalizando novos modelos e respectivas versões), com ênfase nos SUVs, atual coqueluche no país.

Entre as novidades do Salão do Automóvel, está à apresentação do novo Nissan Frontier, modelo com possibilidade de iniciar as vendas no ano de 2017, além do Audi A4 Ambicion, uma versão sedã, equipado com um motor 2.0, possuindo um design dinâmico e a moldura de suas rodas apresenta uma forte saliência.
O evento está enchendo de otimismo a indústria automotiva. Embora os números da indústria automobilística divulgados nesta segunda (7) não demonstrem uma recuperação robusta do mercado automotivo, a Anfavea (associação nacional que representa as montadoras) mantém o discurso otimista que adotou desde o impeachment de Dilma Rousseff. “Acredito que teremos dois meses fortes de produção até o fim deste ano”, afirma Antonio Megale, presidente da Anfavea.

O executivo crê que o “o salão do automóvel representará a virada que precisamos, com o mercado voltando a crescer”. A entidade prevê que haverá crescimento “de um dígito parrudo” acima de 5% em 2017.
Contudo, as bases de comparação serão baixas. De acordo com a Anfavea, as vendas de veículos acumulam queda de 22,3% entre janeiro e outubro, na comparação com igual período de 2015. Os dados incluem carros de passeio, comerciais leves, ônibus e caminhões.