09

NOV

BMW Group Brasil conecta o futuro no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

No ano em que comemora seu centenário de fundação em âmbito global, o BMW Group potencializa sua participação na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com um estande de 1.210 m² que contempla suas três marcas, completamente inspirado em uma mobilidade premium, mais conectada e sustentável. E o grupo escolheu o evento realizado em São Paulo para fazer a estreia para as Américas do novíssimo BMW Concept X2, pouco mais de um mês após sua surpreendente avant-première no Salão do Automóvel de Paris, onde brilhou diante do público e da crítica.

O protótipo, que estabelece a nova estratégia da BMW para o segmento global de cupês compactos premium, foi apresentado ao público pelo presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida, durante a coletiva de imprensa da empresa no evento, realizada na manhã de hoje (9). Com isso, o BMW Group Brasil segue sua tradição de mostrar produtos inéditos e tecnologias inovadoras a cada edição da maior mostra do setor automotivo do País e uma das mais relevantes do mundo.

“Estamos muito orgulhosos em mostrar o BMW Concept X2 neste Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, e com tão pouco tempo desde a sua avant-première no Salão de Paris, semanas atrás. Isto demonstra, mais uma vez, a importância do Brasil para o BMW Group, como mercado estratégico”, afirma Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil. “O BMW Concept X2 é o ápice de um ano repleto de acontecimentos marcantes, tanto para o BMW Group como para a operação brasileira. Entre eles, o centenário do BMW Group, celebrado em março, e a inauguração da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus, ocorrida em outubro”, acrescenta o CEO.

O BMW Concept X2 é um conceito compacto de apelo esportivo e urbano, mas que também buscou inspiração nos cupês históricos do BMW Group. Ele reúne desenho de características dinâmicas às dimensões de um cupê, mas com a construção robusta típica de um SAV da família X. Trata-se de um veículo esportivo de caráter ousado e que permite abrir novas possibilidades de design para a marca BMW. E os atributos únicos do BMW Concept X2 já surgem em grandes proporções no carro, como as largas rodas e o desenho familiar dos modelos X, o entre eixos esticado, o teto alongado, os balanços curtos e a coluna C, inclinada para frente, que deixa o carro com visual esportivo.