05

NOV

Jeep Compass traz controle de velocidade e alerta de colisão

Se no ano passado a Jeep reinventou o segmento de SUVs com compactos como o Renegade, chegou à vez da marca que criou a categoria de veículos 4×4 lançarem a nova referência entre os SUVs de médio porte: o inteiramente novo Jeep Compass. Produzido na mais moderna fábrica da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, em Goiana (PE), o novo modelo une design, tecnologia, desempenho e sofisticação de forma inédita no segmento no Brasil. Tudo isso somado à incomparável capacidade off-road que está no DNA de qualquer veículo da marca Jeep.

Pela primeira vez em um veículo produzido no Brasil, o consumidor terá acesso a um conjunto avançadíssimo de itens de segurança, que incluirá controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e aviso/prevenção de colisão frontal (FCWp), entre outros.
O Jeep Compass já pode ser encomendado nos 200 pontos de venda da rede Jeep no Brasil, nas seguintes configurações: Sport, Longitude e Limited, equipadas com o 2.0 Tigershark; e Longitude e Trailhawk, com o 2.0 Multijet II.

Design com sofisticação e autenticidade Jeep

O novo Jeep Compass apresenta estética com linhas emocionais e expressivas, de grande atitude e com excepcionais proporções. O novo SUV é imediatamente reconhecível como um Jeep, não apenas pelas características típicas (grade de sete fendas e para-lamas de contornos trapezoidais), mas também por traços que remetem a modelos mais sofisticados da marca, notadamente o Grand Cherokee. E sem deixar de lado toques únicos, como a linha de teto descendente na traseira, aumentando o apelo esportivo, mas sem prejudicar o espaço interno.

Os conjuntos óticos ganharam atenção especial dos designers, e por isso contam com assinaturas de LEDs tanto na dianteira como na traseira – de série desde a versão inicial.
As linhas que denotam força aparecem também no capô, em formato de concha e com um ressalto central esculpido. Mas o traço mais surpreendente e sofisticado é o friso que começa na base da coluna A, acompanha a linha superior dos vidros laterais, atravessa a coluna C, contorna o vidro traseiro pela lateral e por baixo – e repete esse caminho do outro lado.

Tecnologia sem precedentes

Bem à frente do motorista, a tela configurável de TFT (presente em todas as versões) no quadro de instrumentos apresenta quase duas dezenas de informações do computador de bordo e de outros sistemas, a exemplo de áudio, navegação GPS, telefonia e recursos de segurança. Ela pode ser colorida e de 7 polegadas, destacando ainda mais o refinamento interno. Tudo acionado por botões no raio esquerdo do volante, que também abriga comandos do controle de velocidade de cruzeiro (incluindo ACC, quando equipado), do limitador de velocidade e de áudio.

Todo Jeep Compass terá o prático e eficiente sistema multimídia Uconnect com tela de toque, navegador GPS embutido, câmera de ré e conexões Bluetooth e USB, sendo que já a partir da versão Longitude, o monitor é colorido de 8,4 polegadas, com funções extras como controle do ar-condicionado e comandos de voz ainda mais avançados.