01

NOV

Audi A4 é eleito “Carro Premium do Ano 2017” no prêmio da revista Autoesporte


Lançado em abril deste ano no Brasil, o Audi A4 foi eleito o “Carro Premium do Ano 2017” na conceituada premiação da revista Autoesporte, realizada ontem, em São Paulo. O sedã venceu a categoria de veículos na faixa acima de R$ 100 mil, derrotando concorrentes de peso como BMW Série 7, Jaguar XF, Toyota Prius e Volkswagen Passat.

Além disso, o motor do modelo recebeu o prêmio de “Motor 2.0 ou Acima”, superando o 2.4 diesel do Volvo XC60, o 4.4 diesel da Mitsubishi L200 Sport e o 3.0 Turbo do Porsche 911. O A4 traz sob o capô o moderno 2.0 TFSI ultra, com turbocompressor e sistema de dupla injeção de combustível, que entrega 190 cv de potência e 320 Nm de torque. Esse propulsor faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 240 km/h.

Com essas duas vitórias, a Audi já acumula 25 prêmios de produto no “Carro do Ano” da Autoesporte, sendo 22 deles nos últimos dez anos. A montadora foi a única no mercado brasileiro a ser reconhecida pela publicação consecutivamente nos últimos dez anos e é a marca que mais venceu na categoria Premium (7 vezes) e de motores (11 vezes). Dessa forma, praticamente toda a linha da Audi foi premiada nesse período, de A1 a R8.

“O A4 é um dos nossos principais lançamento do ano, então estamos extremamente felizes com esse reconhecimento. Concentramos nossos esforços para oferecer produtos de alta tecnologia, esportividade e conforto para os clientes, então acredito que esse prêmio é a garantia de que estamos no caminho certo”, afirmou Thiago Lemes, diretor de vendas da Audi do Brasil, que recebeu os dois troféus no evento Carro do Ano na última segunda-feira, em São Paulo.

Um dos mais tradicionais prêmios do setor automotivo, realizado desde 1965, o “Carro do Ano” da revista Autoesporte chegou à sua 50ª edição neste ano. Atualmente são cinco principais categorias de produto: “Carro do Ano”, “Carro Premium do Ano”, “Picape do Ano”, “Motor Abaixo de 2.0”, “Motor 2.0 ou Acima”. O time de jurados conta com 29 participantes, entre jornalistas especializados de todo o país, engenheiros e membros da redação da revista. Confira abaixo a lista de prêmios recebidos pela Audi.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu