30

OUT

Novo Civic chega com um conceito mais esportivo e tecnológico


Ao lançar o Civic Geração 10 no Brasil, a Honda inovou na maneira de definir o conceito de versões, desenvolvendo propostas adequadas para cada perfil de consumidor. Além das EX e EXL, focadas no consumidor tradicional do sedã, e da inédita Touring, mais sofisticada e tecnológica, criou a nova versão Sport, um produto com personalidade esportiva e jovial.
Externamente, o Civic Sport traz diferenciais exclusivos para a versão, como a grade dianteira com acabamento black piano e as rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento escurecido, que reforçam o seu design ainda mais dinâmico e refinado.

Por dentro, bancos revestidos em tecido premium permitem uma posição ideal de pilotagem e ergonomia perfeita, tanto na hora de trocar as marchas, na versão equipada com caixa CVT, como no momento de experimentar a transmissão manual de seis velocidades, opção exclusiva desta versão.
O novo Civic Sport é oferecido em todas as concessionárias Honda do Brasil, nas cores Branco Estelar (perolizada) Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica) e Preto Cristal (perolizada). O modelo também está disponível nas versões EX e EXL, focada no público tradicional do Civic e na versão Touring, com tecnologias inéditas e refinamento adicional, que posiciona o sedã em um nível superior.

Versão reforça o caráter esportivo do sedã da Honda

O Civic Geração 10, incluindo sua versão Sport, oferece um pacote completo de equipamentos de série onde se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão de condução econômica, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, sistema de som com quatro alto-falantes, conexões bluetooth e USB e comandos no volante, câmera para manobras em ré, entre muitos outros.

A segurança também é tratada como item de série. Por isso, o Civic oferece airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade (VSA), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem, luz de frenagem de emergência (ESS, que pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED, faróis de neblina, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas e aviso de esquecimento dos cintos dianteiros.

A versão Sport traz a motorização 2.0, com 155 cv, acoplada pela primeira vez à transmissão continuamente variável (CVT), permitindo uma melhor eficiência energética. A transmissão CVT traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por paddle shifters atrás do volante. A caixa manual de seis velocidades é opção exclusiva desta versão.

Conforto e espaço

O interior completamente novo do modelo foi desenhado para combinar com a modernidade e a sofisticação do exterior e proporcionar conforto ampliado, aliado ao uso de tecnologias e materiais de alto padrão.
Com o aumento das medidas para ombros, quadris, pernas e joelhos, o Civic entrega conforto imbatível na categoria, trazendo uma percepção de amplitude e ambiente refinado. O espaço para as pernas no banco traseiro foi ampliado em 55 mm.

O porta-malas foi significativamente ampliado para 525 litros, o maior dentre todas as gerações, com posição de carregamento baixa, ampla abertura e área de carga mais larga que a do modelo anterior. O console central, completamente reconfigurado, traz 7,2 litros de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada.

O carro está 45 mm mais largo e adota pneus com diâmetro 15 mm maiores, melhorando a dirigibilidade e a aderência lateral, enquanto o entre eixos 30 mm maior melhora a qualidade de rodagem em pistas onduladas ou esburacadas.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu