17

OUT

Novo Peugeot 3008 DKR será utilizado no Rali Dakar


O novo Peugeot 3008 DKR está pronto para a sua primeira corrida. Com o apoio de seus parceiros Total, Red Bull, BFGoodrich e Sparco, e na dupla Carlos Sainz e Lucas Cruz, o 3008 DKR participou do Rali do Marrocos, realizado entre os dias 2 e 7 de outubro.
O Rali do Marrocos, considerado um ensaio geral do Dakar, constitui uma etapa importante para o desenvolvimento do novo carro de corrida da Peugeot. Com evoluções significativas em comparação ao seu predecessor, ganhador do Dakar e do Silk Way Rally 2016, o Peugeot 3008 DKR foi ao Marrocos para validar a última etapa do seu programa de teste;

Os quatro pilotos do Dream Team Peugeot estiveram envolvidos no desenvolvimento do Peugeot 3008 DKR, com duas sessões de teste e não menos de 5.000 quilômetros percorridos na Espanha e no Marrocos; tudo isso visando testar as novidades técnicas em condições reais (calor, areia e dunas) e encontrar as regulagens e adaptações para cada dupla.
Erfoud, no Marrocos, e a Espanha, foram escolhidas como centros de testes da Peugeot Sport para a temporada 2016. São lugares que reúnem todas as características do Dakar (clima, variedade dos solos etc.) com condições favoráveis ao desenvolvimento dos carros de ralis cross-country. As duas sessões de testes do PEUGEOT 3008 DKR realizadas este ano confirmaram os esforços dos engenheiros da Peugeot ao longo do ano.

O trabalho de desenvolvimento do Peugeot 3008 DKR foi focado em diversos parâmetros técnicos: modificações dos amortecedores e da geometria das suspensões para melhorar o comportamento do carro nas pistas acidentadas de cross-country; ajustes no torque para melhorar as retomadas em baixo regime, especialmente nas dunas; nova carroceria para aperfeiçoar a aerodinâmica do carro; sistema de climatização no cockpit, para permitir o melhor desempenho possível do Dream Team, mesmo sob altas temperaturas.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu