16

OUT

O primeiro salão de automóvel do mundo, o Salão de Paris, chega com novidades neste mês de outubro


O Salão de Paris, ou Paris Motor Show, que ocorre neste mês de outubro, entre os dias 1 e 16, é realizado a cada dois anos desde 1898, com o que há mais de moderno inovador no mercado de veículos, mas se hoje o salão é conhecido pela modernidade e atração, o começo não foi bem assim, já que no inicio do salão, poucas empresas se interessavam, mas a tarefa inicial era divulgar o automóvel para mais pessoas.

O primeiro Salão do Automóvel ocorreu no ano de 1898 na França, foi organizado pelo Automobile Club de France, criado em 1895 por Albert de Dion, um dos pioneiros da indústria de automóvel. Durante essa época, como o automóvel era muito caro e atraía pouco público, a tarefa era de permitir que mais pessoas conhecessem os veículos, atraindo um número de 220 expositores em sua primeira edição, entre automóveis e até bicicletas no primeiro salão.
No ano de 1901 se tornou conhecido como Salão de Paris, nome que ostenta até hoje, mas em 1909 houve a primeira interrupção do evento, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o que levou a novas interrupções entre os anos de 1920 e 1925, voltando a ser realizado normalmente em 1946.

O Salão de Paris começou a atingir o seu grande ápice em 1954, quando atraiu empresas estrangeiras e chegou a um milhão de visitantes. Em 2016, a esperança é de que esse recorde seja quebrado, mesmo sem a presença de empresas como Ford, Volvo, Lamborghini, Bentley, Aston Martin e Rolls-Royce, que alegaram direcionar os seus recursos para outras áreas e buscar contato com os consumidores através de ações de marketing.
Entre as novidades deste ano, estão o Citroen Cxperience, o Hyundai RN30 Concept, o primeiro modelo de alto desempenho da nova divisão esportiva, o Mercedes-Benz Urban e Truck, um caminhão elétrico conceitual da Daimler, de 339 cv, o Renault Zoe, um dos modelos mais vendidos da marca, com nova bateria e novo motor elétrico.

Reportagem: Ulisses Carvalho

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu