06

OUT

Chevrolet Colorado ZH2 será testado pelo exército americano em 2017


Considerada a irmã da americana Chevrolet S10, o novo Colorado ZH2 ganhou sua versão conceitual e será utilizada pelo exército americano, já que este modelo militar foi elaborado com o objetivo de consumir uma quantidade menor de combustível, já que utiliza hidrogênio e uma alta capacidade off-road.

O projeto da Chevrolet foi uma parceria com o exército americano, que acompanhou de perto o processo, já que os primeiros testes devem ocorrer nas bases do exército para verificar se o projeto deverá ser alterado ou se o novo veículo poderá entrar em ação. Com o novo chassi reforçado, o veículo ficou mais reforçado e sua caçamba, está inteiramente carenada, possuindo novas entradas de ar.
Os pneus do novo veículo são enormes, sua suspensão ganhou novas modificações para poder superar novos obstáculos, assim como todos os veículos militares. Seu visual conta com uma camuflagem do exército americano, e o seu para-choque possui ganchos para reboque.

No interior do veículo, o seu painel e o console são iguais da S10, e o seus bancos possuem uma gaiola de proteção no lugar do banco traseiro. A nova picape possui um novo propulsor elétrico, movido a hidrogênio, no qual o exército americano decidiu testar a viabilidade do hidrogênio pela primeira vez em seus veículos terrestres, uma nova aposta do governo americano.
Esse novo motor encantou os americanos por possuir pouco ruído, baixo gasto com combustível e sua caçamba, que pode abrigar geradores, também pode ser utilizada como transporte para outros aparelhos de uso militar.

Apesar da divulgação do projeto pela Chevrolet, ainda não sabe ao certo qual o objetivo do exército americano com esse veículo, já que a maior parte das operações não é revelada, no entanto, a montadora disse que o Colorado ZH2 entrará em período de testes em 2017, mas o período não foi divulgado, assim como outros detalhes internos do veículo.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu