30

SET

Volkswagen lança no Brasil uma versão mais acessível do Tiguan com motor 1.4

A novidade chega equipada com motor 1.4 de 150 cv, câmbio automático de seis velocidades, conjunto que alia excelente desempenho e baixo consumo de combustível. O modelo 2.0 continua a ser oferecido aos clientes brasileiros.

Destinado a um grupo de consumidores sofisticado e exigente, que valoriza um design aprimorado sem abrir mão da robustez, da segurança e da dirigibilidade, o Tiguan 1.4 vem para tornar a Volkswagen ainda mais competitiva em um segmento cada vez mais acirrado. Em 2002, a categoria contava com cerca de 20 modelos no Brasil, mas atualmente, são mais de 70 configurações de veículos.
Com amplo conteúdo e alta tecnologia, o Tiguané considerado um dos SUV mais avançados da categoria, e o Tiguan 1.4 traz itens exclusivos e conteúdo de série diferenciado. As barras de teto, molduras das janelas e faixas laterais, por exemplo, são pretas, destacando a robustez do modelo.

Internamente, os bancos trazem um figurino exclusivo. Pode ser equipado com o “Pacote Elegance”, que acrescenta ar-condicionado digital com duas zonas de controle, rodas de liga leve de 18”, sistema Kessy (destravamento das portas por aproximação da chave e partida do motor por meio de botão no console), câmera traseira para auxílio ao estacionamento, sensor de chuva, entre outros. Há, ainda, a opção do teto solar panorâmico.

O carro traz seis airbags (dois dianteiros, dois laterais nos bancos dianteiros e dois do tipo cortina). O airbag do passageiro da frente pode ser desativado. O Tiguan também conta em todas as versões com cintos traseiros de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes.

Sistema de freios ABS, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) e controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR) contribuem para reduzir a possibilidade de acidentes. Para aumentar a segurança no transporte de crianças, o Tiguan tem sistema ISOFIX para acomodação de cadeirinhas no banco traseiro.