23

SET

Volvo Cars lança modelo V90 Cross Country

A Volvo Cars revelou que o novo V90 Cross Country, começa sua produção daqui a poucas semanas na fábrica de Torslanda, na Suécia. O veículo faz parte da série 90, formada pelo utilitário esportivo XC90, o sedã S90 e a station wagon V90, todos construídos sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), criada em 2014 pela Volvo, com o objetivo de oferecer proteção e evitar acidentes.

No momento, a empresa não possui a intenção de importar o veículo, inclusive no Brasil, já que a Volvo revelou que a intenção é de seguir neste momento, apenas com a produção na Suécia. Os modelos da Volvo Cross Country, possuem uma parcela importante para a empresa, já que os consumidores de carros de luxo buscam um estilo baseado na experiência, que levam os veículos para fora da estrada.
O design do modelo V90 impressiona com o seu caráter robusto, além de um interior luxuoso, com um sistema de som da Bowers & Wilikings da última geração, além de todos os benefícios de conectividade apresentado nos novos S90 e V90.

Um dos aspectos interessantes durante a produção do veículo é em relação aos testes, já que a empresa primeiro garantiu a polivalência do veículo em situações extremas, em teste realizado em uma de suas instalações secretas na Suécia, com temperaturas chegando a atingir 40º C negativos, até o deserto do Arizona, este um território de testes da Volvo para o seu programa de alta temperatura.
Os testes da empresa na Suécia é uma das grandes características da empresa, já que o país possui um dos invernos mais rigorosos do mundo, e 77% de seu território é coberto por florestas e rios, sendo o país um local natural para o desenvolvimento e também testar a durabilidade e a capacidade dos veículos em qualquer condição.

A Volvo Cars é reconhecida no meio dos veículos robustos há 20 anos, quando lançou o seu primeiro veículo da versão Cross Country, se tornando assim, um sinônimo de fabricante de veículos capazes de enfrentar os mais variados terrenos.
O novo veículo é revelado antes do Salão de Paris, que ocorre entre os dias 1 e 16 de outubro, e foi testado em determinados climas e várias regiões do mundo, com o objetivo que ele aguentasse todo o tipo de terreno. Como o V90 possui estilo aventureiro, um dos destaques vai para o seu para-choque, que possui detalhes em alumínio e plástico, além de molduras nos seus para-lamas e uma saída dupla na região do escapamento.