23

SET

Tiger Explorer XCa é a nova motocicleta para uma aventura segura e confortável

A Triumph iniciou a venda de sua nova top de linha, a Tiger Explorer XCa, lembrando que antes a empresa havia lançado as versões XR e XCx. O modelo chegou a 14 concessionárias brasileiras e possui um preço no valor de R$ 78.500,00, contando com um grande conforto, mais segurança e prazer para os seus ocupantes. Entre as novidades, estão os dois novos modelos de pilotagem, como o esportivo e o piloto, aumentando a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem.

Uma de suas novas atrações é o Hill Hold Control System, ou melhor, o sistema de controle de parada em ladeiras, com o objetivo de aumentar a segurança do piloto ao parar na subida. Sua primeira versão foi lançada em 2011, e os três modelos possuem um câmbio especialmente desenvolvido com o objetivo de facilitar as viagens de longa distância.

A nova Tiger Explorer XCa apresenta uma economia de 5% em seu combustível, além de um novo sistema de escape para auxiliar o desempenho do motor. A nova motocicleta mostra uma tecnologia inovadora para controlar ativamente as configurações da motocicleta, com um sistema que adapta aos ajustes de suspensão, conforme a pilotagem, entregando melhor controle, conforto e experiência em qualquer superfície.
Os modos de pilotagem da motocicleta, oferece a capacidade para a configuração com o objetivo de se adequar as condições de pilotagem com um menu de fácil acesso, como freios ABS, controle de tração e mapas de aceleração. No novo modelo da Triumph, são cinco modos de pilotagem, como estrada, chuva, off-road, esportivo e piloto, permitindo a seleção de um modo para ajustar a adequação às condições de estrada e clima.

A Tiger Explorer XCa, possui detalhes novos em seus painéis, que junto ao tanque de combustível, criam um design mais moderno e mais atlético, melhorando o desempenho aerodinâmico, facilitando na economia de combustível.