23

SET

Furgão Vito é eleito o melhor veículo comercial de três toneladas

O prêmio foi concedido pela editora alemã Holzmann Medien, impressionando os jurados pela economia de combustível, com a escolha do furgão Vito para o Prêmio de Veículo Comercial Alemão de 2016, na categoria de peso bruto total, de até 3 toneladas. A entrega do prêmio para o veículo da Mercedes-Benz será no Salão Internacional de Veículos Comerciais, realizado na cidade de Hannover, na Alemanha.

A premiação está em sua 13º edição, e após dois dias intensos de testes, o modelo conseguiu a vitória após apresentar economia no quesito combustível, com o motor diesel OM 622 de 65 kW (88 cv). O modelo premiado está disponível nas versões furgão e passageiro, atendendo o transporte em várias aplicações, como comércio em frotas diferentes e no segmento de vans comerciais leves, com carga útil de 1,3 toneladas.
O furgão Vito vem equipado com airbags, alerta de cinto de segurança para motoristas e passageiros, assistente de ventos laterais, monitor de pressão de pneus, e um sistema de monitoramento de cansaço, com o objetivo de monitorar o nível de atenção e fadiga do motorista.