23

SET

Fiat Uno 2017 ganha sofisticado pacote tecnológico

O Fiat Uno é uma marca muito reconhecida no mercado brasileiro, chegando à linha 2017 com uma renovação tecnológica, elevando seus patamares de modernidade e tecnologia, junto com um design arrojado, conforto, confiabilidade e se destacando pelo seu espaço interno.
O Uno 2017 foi escolhido para estrear a nova família de motores Firefly, com duas versões, uma de 1.0 com três cilindros e 1.3 com quatro cilindros, reduzindo o nível de emissões, baixo consumo de combustível, além de suas novas tecnologias, como controle eletrônico de estabilidade, sistema de antideslizamento e direção elétrica.

A Fiat aposta no novo visual do veículo como nova atração, com um visual mais moderno, uma nova grade e um para-choque dianteiro, o novo Uno possui uma central de multimídia com tela de 6,2 polegadas, câmera de ré, retrovisor elétrico e computador de bordo.

O porta malas do veículo possui capacidade para 280 litros, sua velocidade máxima é de 177 km/h, porém, pode atingir 100 km/h em até 10 segundos. Há um sistema de partida assistida, visando segurança e proporcionando mais conforto ao condutor, já que a função Tip Start, evita partidas que possam danificar o veículo.

O primeiro modelo a receber os motores Firefly

A linha de modelos Firefly, foi desenvolvida para atender as normas do padrão de eficiência energética, emissões e durabilidade. Os novos motores do Fiat Uno 2017 foram testados e aprovados em rigorosos testes no mercado americano, que prevê a durabilidade mínima de 150 mil milhas, o equivalente a 240 quilômetros.

Os novos motores 1.0 e 1.3 de quatro cilindros adotam duas válvulas por cilindro, resultando em uma potência elevada, além de apresentar um avançado sistema de combustão dos motores Flex, permitindo maior eficiência no etanol quanto na gasolina.
Segundo a Fiat, o seu desenvolvimento foi pautado por dois conceitos voltados a sua categoria, sendo o primeiro a eficiência, como referência em baixo consumo, aliada ao seu desempenho e confiabilidade, com uma construção sólida e robusta, resultando em sua alta durabilidade, maior silêncio a bordo e condução mais prazerosa.

Recursos tecnológicos de segurança

Os sofisticados recursos de segurança do Fiat Uno 2017, é uma das novidades, já que além do air-bag duplo, freios ABS e uma central eletrônica de freio, o veículo oferece o controle de estabilidade, com o objetivo de limitar a perda do controle por derrapagem, identificando o risco e freando as rodas individualmente.

O Uno 2017 possui o controle de tração, permitindo que o veículo acelere de forma apropriada, limitando o escorregamento de uma única roda tracionada. Já o Hill Holder, como é conhecido, ele apoia o motorista na aplicação do freio durante a manobra, evitando que o veículo desça acidentalmente.
Entre os outros dispositivos de segurança, há um regulador que permite que o veículo acelere ou arranque em pisos escorregadios, evitando assim o desgaste dos pneus e a perda de aderência. O Eletronic Roll Mitigation permite que o veículo evite a perda de contato com uma das rodas no solo em manobras rápidas, seja desvio de faixa ou obstáculos.