15

SET

Fórum de direção da Quatro Rodas discute as perspectivas para o mercado

O terceiro Fórum de Direção da Revista Quatro Rodas, foi realizado nesta terça-feira, e contou com a presença de 350 participantes, entre executivos de montadoras, e grandes nomes do mercado como Stefan Ketter, presidente da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), David Powels, atual presidente da Volkswagen Brasil, Paulo Solti, diretor geral da Citoen e Antonio Megale, presidente da ANFAVEA.

Além das palestras, o fórum também contou com debates, como “Os desafios da Nacionalização”, realizado pelo presidente da Bosch na América Latina, Dan Ioschpe, além do futuro da pós-venda e o cenário do mercado de luxo.

O fórum realizado pela revista Quatro Rodas, já é considerado um dos grandes eventos para discutir sobre o setor automotivo, acompanhando as novidades, e principalmente a crise, já que o país passa por um momento de crise, principalmente com um número grande de demissões nas empresas.

“A expectativa é de melhora após o período de maior turbulência político-econômica que estamos passando. A aposta, a partir de agora, é fortalecer a competitividade, visto que muitos auxílios realizados anteriormente não resultaram como o desejado”, disse Megale. Já Marcos Lisboa, diretor-presidente do INSPER, ressaltou que a recuperação do segmento pode estar pautada em uma maior transparência tributária em conjunto com os ajustes fiscais por parte do governo.

Reportagem: Ulisses Carvalho