08

SET

Mercedes-Benz planeja o lançamento de carros elétricos

A empresa Mercedes-Benz revelou que planeja lançar seis modelos de carros elétricos, um já possui estreia especulada, já que seu provável lançamento seria no salão de Paris, que ocorre no final do próximo mês. O segmento é dominado pela empresa Tesla, cujo o nome é em homenagem ao croata Nikola Tesla.

A Mercedes deverá produzir mais carros elétricos nos próximos anos, há uma projeção segundo a revista alemã Automobilwoche, que os próximos veículos elétricos serão lançados entre os anos de 2018 e 2024.
A única confirmação até o momento para o salão de Paris, é que a Mercedes levará o seu luxuoso Vision Mercedes-Maybach, um cupê elétrico com quase seis metros, e uma aceleração de 100 km/h, em menos de quatro segundos, além de 750 cavalos de potência.

Suas baterias possuem uma autonomia de 500 quilômetros, podendo ser recarregadas por tomadas regulares com ou sem fio. Em seu interior, há detalhes transparentes, um painel digital e um para-brisa com função de posicionamento geográfico, com rotas e dados de sua viagem.

Reportagem: Ulisses Carvalho