01

SET

Jac Motors não estará no Salão do Automóvel

A Jac Motors não terá um stand no Salão do Automóvel de São Paulo, segundo o site Autoesporte. O evento entre os dias 10 e 20 de novembro, e como não a empresa não estará presente, não haverá nenhum veículo ou algum lançamento oficial da empresa, e o motivo para o não comparecimento, são os custos envolvidos e também a falta de algum grande projeto grande da montadora, que está em crise igual ao mercado brasileiro.

A empresa era esperada por conta do lançamento do SUV compacto T3, no entanto, o veículo que deveria ser apresentado no salão e logo após iniciar suas vendas, acabou sendo adiado para 2017, no qual irá realizar seu lançamento apenas no segundo semestre.

Jac Motors apresentou uma perda considerável no mercado, já que com a queda nas vendas, a montadora também apresentou falha em seu acordo com o Governo Federal, no qual precisará ressarcer os cofres públicos em uma quantia em torno de R$ 180 milhões, dinheiro que foi recebido por meio de incentivos fiscais, e com a perda destes incentivos, a construção de sua fábrica na Bahia entra em um cenário de dúvida, juntamente com a participação da empresa no mercado brasileiro.

Reportagem: Ulisses Carvalho