30

AGO

Linha 2018 do Audi A1 terá novas tecnologias

O Audi A1 deverá estrear sua segunda geração com maior refinamento e novos equipamentos tecnológicos, seguindo a linha dos carros mais caros da montadora alemã. Segundo especulações no mundo automotivo, o novo hatch será apresentado ao mercado até 2018.

O modelo será construído a partir da nova plataforma A0, o que vai permitir novas dimensões, com ganho de cerca de 9 centímetros no comprimento em relação ao modelo atual, aumentando o espaço para as pernas dos ocupantes do banco de trás. O porta-malas também poderá sofrer aumento, passando dos 270 litros atuais para 300 l.

O A1 terá uma nova gama de motores, que inclui um novo 1.0 litro turbo de três cilindros, com cerca de 100 cavalos de potência.

No visual, o Audi A1 2018 vai seguir a nova identidade visual da montadora, com direito a faróis com novo recorte e luzes diurnas de LED, grade com formato hexagonal e novas lanternas traseiras. Já no interior trará sistema de entretenimento MMI com Apple CarPlay e Android Auto e painel de instrumentos Cockpit Virtual com tela de 12,3 polegadas.