28

AGO

Malásia conhece o novo Proton Persona

A malaia Proton lançou o Novo Persona, sedã compacto derivado do subcompacto Iriz e que substitui o sedã médio lançado em 2007. Agora, o modelo ficou menor que os 4,47 m de comprimento e 2,60 m de entre eixos do antigo.

Com 4,38 m de comprimento, 1,72 de largura, 1,55 de altura e 2,55 de entre eixos, o Novo Persona parece uma minivan com porta-malas destacado, sendo este com bons 510 litros.

Volumoso, o Novo Proton Persona tem frente de aspecto agressivo, enquanto a traseira é mais equilibrada com belas lanternas arredondadas e com detalhes cromados.

Por dentro, o Novo Persona destaca a multimídia elevada no painel, junto aos difusores de ar centrais, tendo ainda instrumentação compacta e volante multifuncional.

Menor, o Novo Persona chega com motor Proton Campro 1.6 VVT com 107 cv e 15,5 kgfm, tendo opções de câmbio manual ou CVT. O sedã compacto pode ter rodas de liga leve aro 15, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, multimídia com navegador, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, Isofix, seis airbags, Bluetooth, câmera de ré e botão de partida.