26

JUL

Segunda geração do Juke estreia em 2017

O mercado europeu vai receber no primeiro semestre de 2017 o novo Nissan Juke. A segunda geração do crossover compacto contará com uma série de melhorias em relação ao modelo atual, o que inclui novas tecnologias.

O novo vai manter boa parte das características visuais da geração atual, mas com linhas mais convencionais e seguindo a linha de outros modelos da fabricante. A dianteira, por exemplo, será inspirada no Qashqai, ao passo que a traseira vai manter o formato pronunciado da primeira geração.
O interior do novo Nissan também terá uma série de alterações, com direito a materiais de acabamento mais refinados e um sistema de entretenimento com suporte a Apple CarPlay e Android Auto.

O modelo será construído a partir da nova plataforma modular CMF (Common Module Family) do grupo Renault-Nissan. Com isso, o crossover deverá ser mais leve e maior, com aumento no espaço para as pernas dos ocupantes de trás, além de ser mais barato para ser produzido.

A nova base vai permitir ainda a adoção de uma nova linha de motores, o que inclui um 1.0 litro turbo de três cilindros a gasolina, 1.6 litro turbo de quatro cilindros a gasolina com até 190 cavalos de potência e um 1.5 litro turbodiesel. A gama pode dispor ainda de uma versão híbrida.