24

JUL

Jaguar Land Rover traz ao país o modelo mais luxuoso produzido na história da marca


O mercado brasileiro acaba de receber o mais luxuoso Land Rover já produzido na história da marca britânica. O Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase com performance impressionante de 550 cv está disponível sob encomenda com preço de R$ 1.065.800,00.

A grade frontal traz acabamento em cinza e prata com desenho exclusivo para o modelo, o que acentua sua distinção. A distância alongada do entre-eixos e as rodas de aro 21 garantem uma vida a bordo confortável para todos os ocupantes. O sistema de suspensão pneumática com regulagem de altura garante que as imperfeições do piso praticamente não sejam sentidas.

O motor 5.0 V8 Supercharged foi recalibrado para oferecer 550 cv de potência e impressionante torque de 680 Nm. Aliado ao câmbio ZF de oito velocidades, o modelo é capaz de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima e sair da imobilidade para os 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

Sua carroceria é 100% em alumínio, mais rígida e extremamente leve, o que garante melhor desempenho, menor consumo de combustível e, por consequência, menores índices de emissões que suas demais versões.
A ampla capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno é garantida pela mais recente versão do sistema Terrain Response 2, que pode reconhecer automaticamente o tipo de terreno em que o Range Rover SVAutobiography trafega e adaptar todas as configurações de suspensão, aceleração, tração e acionar todos os diversos sistemas de segurança como freios e controle de torque de acordo com o terreno.

Interior de luxo
O interior do Range Rover SVAutobiography é totalmente focado em proporcionar luxo extremo aos ocupantes. O amplo uso do alumínio, madeira e do couro nobre está presente em cada detalhe que vai desde o acabamento de partes grandes como painel, portas, bancos e volante, até pequenas peças como a borda do botão Start/Stop e do seletor de marchas.

O assento traseiro único que acompanha a linha Range Rover foi substituído por dois bancos executivos individuais italianos da marca Poltrona Frau, que contam com ajustes elétricos e descanso para os pés. Assim como nos bancos dianteiros, os traseiros também são equipados com programas de massagem, aquecimento e resfriamento, revestimento em couro nobre de personalização com diversas cores de revestimento.

Entre os dois bancos, foi colocado um console central com um compartimento refrigerado. Mesas dobráveis com acabamento em couro ou madeira nobre e acionamento elétrico foram dispostas na parte de trás dos bancos dianteiros.

Tecnologicamente completo
O painel de instrumentos digital conta uma tela em TFT de alta resolução. Nela, desenhos do velocímetro, conta-giros, marcha selecionada, e diversas outras informações úteis são mostradas com ampla nitidez.

O modelo traz também o sistema Head Up Dislpay a laser, que projeta no pára-brisas informações como a velocidade atual e instruções de navegação do sistema GPS.

O volante multifuncional traz diversos comandos à mão do motorista como controle do sistema de som e piloto automático.

O Range Rover SVAutobiography é equipado com o sistema ACC – Adaptive Cruise Control que reduz automaticamente a velocidade quando os sensores colocados na parte dianteira do veículo identificam a presença de um outro automóvel mais lento à frente.
O veículo também conta com sistema de câmeras 360º, 10 opções de iluminação interna, soleiras iluminadas e luzes cortesia dispostas abaixo dos retrovisores.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu