23

JUL

Novo Porsche 718 Boxster chega com design moderno e nova motorização


A nova geração do Boxster acaba de desembarcar no mercado brasileiro. O novo modelo da Porsche foi rebatizado e passa a se chamar 718 Boxster, tendo como referência um carro de corrida que competiu pela empresa nas décadas de 1950 e 1960. Outras novidades ficam por conta da carroceria redesenhada, além do novo motor turbo de quatro cilindros nas versões convencional e “S”, abandonando as unidades de quatro e seis cilindros aspiradas. O esportivo chega com preços de R$ 368 mil para o 718 Boxster e R$ 466 mil para o 718 Boxster S.

A versão 718 Boxster é equipada com um motor 2.0 litros boxer turbo de quatro cilindros, que rende 300 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque, entre 1.950 e 4.500 rpm. Já o 718 Boxster S traz um propulsor 2.5 litros, que entrega 350 cv (35 cv a mais) e 42,8 kgm, entre 1.900 e 4.500 rpm.

Acoplado ao câmbio PDK de dupla embreagem e pacote Sport Chrono, o 718 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,8 s mais ágil que o antigo) e alcança velocidade máxima de 275 km/h. Já o S alcança os 100 km/h em 4,2 s (0,6 s a menos) e tem velocidade limitada a 285 km/h. Além da caixa automatizada, os esportivos dispõem de uma transmissão manual de seis marchas, sempre com tração traseira.

Os modelos receberam taxas de estabilização e amortecimento mais elevadas, nova barra para reforço do quadro auxiliar traseiro e aumento da rigidez transversal, amortecedores com maior diâmetro de pistão e cilindro, freios com discos de 330 mm na dianteira e 299 m na traseira e sistema Porsche Active Suspension Management (PASM), opcional, que rebaixa a carroceria em 20 mm e deixa a suspensão mais firme no modo Sport.

Esportividade marca o novo visual

No visual, o Porsche 718 Boxster segue a mesma linha do Boxster original, mas com formas mais modernas. A dianteira agora aparenta ser mais larga, graças aos novos faróis mais estreitos (bi xenônio com opção de LED), além de para-lamas redesenhados, portas sem os protetores do puxador, entradas de ar à frente do eixo traseiro, novas rodas de 19 polegadas (ou aro 20 como opcional), retrovisores redesenhados, novas lanternas traseiras de LED, entre outros.

O esportivo é equipado com uma capota de tecido, que pode ser aberta ou fechada em 9 segundos em velocidades de até 50 km/h.

Por dentro, o painel traz um novo desenho, com saídas de ar arredondadas, volante mais esportivo herdado do 918 Spyder (com botões e aquecimento) e uma nova central multimídia, que permite o espelhamento de smartphones. O Porsche dispõe de cinco novas cores internas e três opções de bancos.
Entre os equipamentos, o Porsche 718 Boxster oferece direção elétrica com assistência progressiva, faróis bi xenônio, ar-condicionado de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro e de chuva, retrovisores com rebatimento elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, bancos em couro com regulagens elétricas, sistema multimídia com navegador GPS, rodas aro 19 com pneus 235/40 na frente e 265/40 atrás, entre outros.

Já o 718 Boxster S se diferencia pelas rodas aro 20 (235/35 e 265/35), bancos com novos ajustes elétricos e sensor de estacionamento dianteiro.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu