22

JUL

Carros no cinema: os cinco maiores sucessos da Ford nas telonas

A Ford fez parte de muitos roteiros no cinema, com carros que marcaram época e tornaram-se símbolos ao lado de grandes astros. Modelos do oval azul já apareceram em mais de 3.000 produções das telas e da TV. Entre campeões de bilheteria e premiados de diferentes gêneros, figuram filmes como Mad Max (Falcon GT V8), 60 Segundos (Mustang Eleanor), A Origem (van Econoline) e Jurassic Park (Explorer).
Gran Torino (2008) – Um dos melhores filmes do astro Clint Eastwood, no papel de um americano patriota, funcionário aposentado da Ford e orgulhoso do seu carrão: um legítimo clássico Gran Torino. O modelo é de 1972.

Bullitt (1968) – O Mustang protagonizou uma das melhores perseguições de carros feitas no cinema. Nela, o ator Steve McQueen acelera o modelo pelas ladeiras de São Francisco no encalço de um assassino.
Drive (2011) – Nesta produção, o ator Ryan Gosling interpreta um piloto profissional que dirige um Ford Mustang com motor V8 de 412 cavalos em perseguições de tirar o fôlego.

007 – Os Diamantes São Eternos (1971) – James Bond tem uma longa história de aventuras com carros da Ford. Dentre os filmes, em 1971 o agente britânico um Mustang Mach 1 vermelho, com motor V8 7.0 de 375 cavalos.

Need for Speed (2014) – Adaptação do célebre videogame, esse filme é focado em velocidade. Tem a participação de modelos de sucesso da Ford, incluindo a picape esportiva F-150 Raptor, da linha mais vendida nos Estados Unidos há 34 anos consecutivos, e uma versão do Mustang criada especialmente, além de clássicos como o Bronco e o Torino.