17

JUL

GT R é revelado com motor V8 biturbo de 585 cv

A Mercedes-AMG acaba de revelar o novo GT R. O modelo é considerado a versão mais “apimentada” da linha do superesportivo, que recebeu uma série de mudanças em relação ao AMG GT S, o que inclui aprimoramentos na motorização e novos materiais leves para redução de peso, a fim de entregar um desempenho superior.

A nova aposta da marca é equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros, que recebeu um aumento de 75 cavalos na potência, chegando a 585 cv, e 5,1 kgfm no torque, agora de 71,2 kgfm. De acordo com dados do fabricante, o novo modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (0,2 s mais rápido que o GT S) e alcança velocidade máxima de 318 km/h (aumento de 8 km/h).

No visual, a nova variante do superesportivo se diferencia pela exclusiva pintura “AMG Green Hell Magno” em tom de verde, além de para-lamas de fibra de carbono alargados em 4,5 centímetros, novas entradas de ar laterais, divisor dianteiro mais largo, grade frontal com filetes verticais, novas rodas de alumínio de 20 polegadas, entre outros.

Por dentro, o modelo recebeu bancos esportivos com revestimento em couro napa e microfibra, cintos de segurança amarelos, costuras no painel e nas portas em amarelo, detalhes de acabamento em preto piano, entre outros.

O carro fará sua estreia no mercado norte-americano em meados de 2017. Os preços ainda não foram divulgados.