16

JUL

KA+ desenvolvido no Brasil é apresentado na Europa

Desenvolvido no Brasil, a versão local do hatch compacto global Ka foi apresentado pela Ford ao mercado europeu. Diferentemente daqui, onde o nome Ka+ identifica o modelo sedã da linha, na Europa o sobrenome “Plus” (+) foi adotado para diferenciar o carro da geração anterior, que pertencia ao segmento dos subcompactos.

Como no Brasil e outros mercados mundiais onde já é vendido, o hatch de cinco portas tem como principais apelos o design moderno, o espaço interno para cinco pessoas e o bom nível de equipamentos. Outros itens destacados são o porta-malas de 270 litros, que acomoda duas malas grandes de viagem, o banco traseiro dobrável na proporção 60/40 e os 21 porta-objetos, incluindo o MyFord Dock, compartimento no painel para fixar e recarregar o celular e outros dispositivos móveis.

Sua carroceria com comprimento total de menos de 4 metros segue o padrão do modelo vendido na Índia. Tem motor Duratec 1.2 a gasolina nas versões de 70 cv e 85 cv e duplo comando independente de válvulas e transmissão manual de cinco velocidades.

Ele vem equipado de série com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade com assistente de partida em rampa, limitador de velocidade, ar-condicionado, trava, vidros dianteiros e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com AppLink e chave de segurança MyKey.