13

JUL

Aventador especial é aposta da Lamborghini para celebrar os 50 anos do Miura

Como forma de celebrar as cinco décadas de lançamento do Miura, a Lamborghini apresentou ao mundo a edição especial do Aventador. Batizado de Lamborghini Aventador Miura Homage, o bólido exclusivo foi preparado pela Ad Personam, divisão de personalização da empresa, recebeu diversos detalhes estéticos exclusivos.

O novo modelo conta com pintura da carroceria em dois tons, com as opções de cores Rosso Arancio Miura (vermelho), Blu Tahiti (azul) e Verde Scandal (verde) contrastando com o dourado dos spoilers e das saias laterais, além das rodas de 20 e 21 polegadas, estas com a opção de pintura em prata fosco. Por dentro, o Miura Homage dispõe de acabamento em couro Nero Ade (preto) ou Terra Emilia (bronze) com costura aparente e detalhes em fibra de carbono e logotipos alusivos à edição especial.

O motor é o mesmo propulsor do Aventador convencional, um V12 de 6.5 litros, capaz de entregar 700 cavalos de potência, a 8.250 rpm, e 70,4 kgfm de torque, a 5.500 rpm, com uma transmissão automatizada de sete velocidades e tração nas quatro rodas. De acordo com a marca, o carro vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge máxima de 350 km/h.