09

JUL

Novo Gol, Novo Voyage e Nova Saveiro começam a ser exportados

Recém-lançados no mercado brasileiro, o Novo Gol, Novo Voyage e Nova Saveiro vão estrear nos principais mercados da América Latina. Mais de 13 mil unidades dos modelos acabam de ser embarcadas para Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai.

A Nova Saveiro acaba de abrir um novo mercado para a Volkswagen do Brasil e passa a ser exportada para a Jamaica. A marca também vai iniciar a exportação do Novo Gol e Nova Saveiro para Honduras, Novo Gol para Curaçao e Nova Saveiro para o Panamá.

Os modelos são historicamente sucessos nos mercados para onde são exportados. O Gol é o carro mais exportado da indústria automobilística nacional, totalizando mais de 1,3 milhão de unidades exportadas para 66 países. Em 2015, além de ser o modelo mais exportado do País, o Gol também foi o modelo mais comercializado no mercado argentino. Em toda história, o Voyage acumula 400 mil unidades e a Saveiro 209 mil unidades exportadas.

A Saveiro é produzida exclusivamente em São Bernardo do Campo e o Voyage na unidade de Taubaté. Ambas as fábricas produzem também o Gol.