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JUL

Potência, modernidade e design arrojado são destaques da Nova Ranger


Considerada uma das picapes médias mais buscadas no Brasil, a Ford Ranger chega a sua edição 2017 com atualizações de design, além de maior potência e equipamentos tecnológicos ainda mais modernos. O modelo conta as seis versões, tendo como destaque uma nova opção para o segmento, a 2.2 Diesel XLS Automática.
A reestilização da nova Ranger 2017 segue as linhas já adotadas na Ásia, com faróis de duplo refletor (exceto na XLS), grade frontal de barras cromadas, capô sustentado por molas a gás e novas rodas – que passaram de 17 para 18 polegadas na Limited (as demais versões utilizam aro 17, sempre de alumínio).
O painel mudou por completo e acrescenta dois itens à versão topo de linha: quadro de instrumentos com duas telas configuráveis e sistema de entretenimento Sync com tela de oito polegadas no lugar da tela anterior, de cinco polegadas (as demais versões continuam com a tela de 4,2 polegadas). Recurso já conhecido do Fusion, o quadro permite ao motorista escolher as funções exibidas, como computador de bordo, conta-giros, áudio ou navegação. Na tela tátil, o Sync agrupa operações de áudio, navegação e telefone por Bluetooth, além de comando por voz, ajustes do ar-condicionado. Há também a estreia da chave configurável My Key, que permite programar limitações de velocidade.
Em relação aos equipamentos de segurança, todas as versões agora vêm de série com sete airbags (frontais, de joelhos para o motorista, laterais dianteiros e de cortina), controles eletrônico de estabilidade e tração, apoios de cabeça e cintos de três pontos e fixação Isofix para cadeiras infantis. A versão Limited acrescenta sistemas de auxílio ao motorista, até recentemente restritos aos SUVs importados: aviso de pressão baixa dos pneus, assistente de faróis altos, controlador de distância em relação ao carro da frente (sem função para e anda) e monitores de proximidade e de saída da faixa de rolamento.

Versões
Ranger 2.5 Flex XLS MT 4×2
Ranger 2.5 Flex XLT MT 4×2
Ranger 2.2 Diesel XLS MT 4×4
Ranger 2.2 Diesel XLS AT 4×4
Ranger 3.2 Diesel XLT AT 4×4
Ranger 3.2 Diesel Limited AT 4×4

Potência – O motor 2.2 diesel de quatro cilindros passou por alterações no turbocompressor e nas válvulas para reduzir o consumo. Ganhou 10cv, indo de 150cv para 160cv de potência e de 38,2kgfm de torque para 39,3kgfm (acréscimo de 1,1kgfm). Já o motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros passou pelas mesmas mudanças, mas manteve os 200cv de potência e o torque de 48kgfm. Agora também vendida com o motor 2.2, a transmissão automática de seis velocidades foi revista em calibração e conversor de torque, o que, segundo a Ford, contribuiu para a redução de consumo de combustível em até 15%, aliado a fatores como a direção de assistência elétrica em toda a linha (antes era hidráulica) e pneus de menor resistência ao rolamento na Limited. A manutenção prevê revisões a cada 10 mil quilômetros ou anuais.

Versão 2.2 Diesel XLS Automática: nova opção no segmento
A Ford introduziu na Ranger 2017 uma linha completa e uma das principais novidades é a versão 2.2 Diesel XLS, que pela primeira vez passou a oferecer a opção de transmissão automática. O modelo 4×4 com cabine dupla tem mostrado ótima aceitação no mercado e também é um dos mais procurados em feiras agropecuárias, por combinar um preço atraente no segmento diesel com equipamentos só encontrados em picapes topo de linha.
“A Ranger 2.2 XLS automática é uma picape com excelente custo-benefício para o cliente que não abre mão da segurança e conforto”, diz Fabrizzia Borsari, supervisora do Produto da Ford. “Ela já vem de série com itens como sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema Isofix de cadeiras infantis, que as concorrentes só oferecem em versões bem mais caras.”
Como recursos de dirigibilidade e segurança, o modelo traz também controle automático de descida, diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e do tanque de combustível. É equipado ainda com rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, console central com descansa-braço e porta-objetos, console de teto com porta-óculos, ganchos de reboque e iluminação na caçamba

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