03

JUL

Honda anuncia recall para 325 mil veículos

Modelos Fit, City, Civic, CR-V e Accord, da Honda, comercializados no Brasil passarão por um recall. São 325.130 exemplares envolvidos, que deverão comparecer a uma concessionária para realizar a substituição do airbag frontal do passageiro.

De acordo com o divulgado da marca japonesa, em caso de colisão frontal de intensidade moderada ou severa com acionamento do sistema de airbag, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, consequente, projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros, além de danos materiais.
O reparo, gratuito, será realizado em qualquer concessionária de automóveis Honda através de escalas. O primeiro modelo da lista será o Civic, a partir de 20 junho, seguido do CR-V no dia 4 de julho e do Accord em 3 de outubro para os modelos 2004 a 2007 e 1º de agosto para os modelos de 2008 a 2011. Os compactos Fit e City, porém, ainda não têm prazo para início dos reparos.

Para maiores informações, como consultar a necessidade de reparo do veículo de acordo com o número do chassi – a Honda informa que nem todos os veículos entre os intervalos relacionados estão envolvidos na campanha – e o agendamento do serviço, a empresa disponibiliza o site www.honda.com.br/recall/autos ou a Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).