30

JUN

Scooter Dafra Fiddle III estreia com estilo retrô


Com estilo retrô e inspirado na tradição dos scooters europeus, a Dafra estreia o novo Fiddle III no mercado brasileiro. Apresentado na última edição do Salão Duas Rodas, o é mais um fruto da parceria da montadora brasileira com a taiwanesa SYM e está disponível nas concessionárias por R$ 11.390.

Com linhas arredondadas, farol único no guidão e roupagem em dois tons, o Fiddle III remete aos clássicos scooters dos anos de 1960. Traz molduras em volta do farol e da lanterna e retrovisores cromados para completar o visual “vintage”. Apesar da moda retrô, o modelo também conta com toques de modernidade, como o sistema de iluminação diurna com LEDs (DRL) ao redor das setas e uma entrada USB no porta-objetos frontal.

O modelo utiliza um sistema de alimentação, por carburador, que alimenta o motor monocilíndrico de 124,6 cc. São 10,4 cv e 0,87 kgfm de torque. Como todo scooter, o câmbio é CVT (sem marchas). O tanque de combustível tem capacidade para 6,2 litros. Na Europa, onde já é vendido, o consumo anunciado é de 38 km/litro.

As rodas do novo Fiddle III são de liga leve de 12 polegadas. As suspensões são garfo telescópico com 80 mm na dianteira e sistema bichoque com 75 mm na traseira. Já os freios contam com discos nas duas rodas e um sistema combinado, chamado pela Dafra de FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System).
Em relação aos itens de praticidade, além do porta-objetos com USB e trava, o scooter traz escudo frontal com gancho para levar sacolas. Há também um compartimento com capacidade para 20 litros sob o banco. Descanso lateral e cavalete central são itens de série.

O painel é formado por velocímetro e marcador de combustível analógico. Há luzes de advertência e um pequeno relógio digital.

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu