02

JUN

Novo superesportivo Nissan GT-R Nismo 2017 vem com novo design


A nova linha do Nissan GT-R Nismo estreou no mercado mundial. Assim como o Nissan GT-R 2017, o superesportivo teve mudanças no design, seguindo o estilo da versão de rua do modelo. Para ajudar a arrefecer o motor de alta potência do carro, a grade frontal cresceu 20% também e ganhou a assinatura “V-motion” da marca. Um novo capô reforçado para evitar a de-formação em velocidades extremamente elevadas, permite ao modelo manter sua aerodinâmica.

Ao contrário do modelo de rua, os para-choques dianteiros do GT-R Nismo são feitos de fibra de carbono. Camadas de folhas de fibra de carbono são sobrepostas para alcançar a quantidade ideal de rigidez. Os “canards” (pequenas asas para efeito aerodinâmico) foram concebidos para melhorar o fluxo de ar em torno do veículo e gerar um elevado nível de força descendente, enquanto, ao mesmo tempo, o ar direto em torno das rodas melhora a aerodinâmica.

O novo GT-R Nismo também teve o interior modificado ao padrão do GT-R 2017. O painel de instrumentos redesenhado, volante e apoio de braços central são cobertos de couro. O layout do painel central foi aperfeiçoado e teve redução no número de botões da navegação e controles de áudio (de 27 apenas 11), que foram deslocados para a central com tela sensível ao toque de 8 polegadas.

O desempenho do modelo também foi atualizado, graças, em parte, à carroceria significativamente reforçada da versão de rua. A estrutura mais rígida permitiu refinar os amortecedores, molas e estabilizadores, que, quando combinados com down-force, resultam em uma dirigibilidade melhor que a do modelo anterior. Os amortecedores especiais DampTronic da Bilstein, ajustáveis pelo motorista, utilizam vários sistemas de informação do veículo para proporcionar forças de amortecimento adequadas e alto nível de controle para uma variedade de situações. Possuem sistema que transfere de forma mais eficaz todo o poder do motor biturbo V6 3.8, que ainda produz notáveis 608 cavalos.

Chamado de “VR- 38DETT”, o motor do carro vem acoplado a uma transmissão de 6 velocidades de dupla embreagem, possui turbocompressores de grande diâmetro usados nas provas de GT3.

Foto: Divulgação

5 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

1. Camaro Fifty chega ao Brasil no Salão do Automóvel em novembro

A nova geração do Camaro foi lançada em 2015 nos Estados Unidos. Chamada de Ca

2. Nova geração do BMW X1 começa a ser fabricada no Brasil

O BMW Group Brasil deu início à produção do novo BMW X1 em território brasilei

3. Van do futuro totalmente conectada é a nova aposta da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Vans apresenta ao mercado a Vision Van, um estudo de veículo c

4. Seminovo Lamborghini Sesto Elemento está à venda por R$ 9,3 milhões

Uma das edições que mais angariou fãs pelo mundo, a Lamborghini Sesto, fabrica

5. Ford cria projeto experimental de carro com sistema que produz água potável...

A Ford apresentou um projeto experimental através de seus dois engenheiros, Do



Logotipo site FarolAutos Banner Footer Home
Imagem portal issuu