30

MAI

Novo compacto Citroën C3 vem com nova motorização Pure Tech

O novo compacto premium da Citroën do Brasil, o C3, esta-rá disponível em junho nas concessionárias da marca em todo o país. O modelo vem equipado com a nova motorização PureTech, seguindo a estratégia de downsizing – que prevê motores menores e mais eficientes – iniciada com sucesso no sedã C4 Lounge.
Mais econômico e com menor emissão de poluentes, o novo motor 1,2 litro flexível e três cilindros chega nas versões Origine, Attraction e Tendance substituindo o motor 1.5 Flex. O modelo tem preço a partir de R$ 46.490,00 (com frete incluso).
Beneficiado por tecnologias de última geração – como o sistema de partida a frio com aquecimento no injetor (elimina o “tanquinho”), duplo comando de válvulas variável, sistema de arrefecimento Split Cooling, bomba de óleo variável, coletor de escapamento integrado ao cabeçote, entre outros -, o novo motor PureTech 1,2l Flex tem o melhor nível de consumo entre os motores existentes no mercado. Em comparação com o motor anterior, o PureTech proporciona uma redução de consumo de combustível de até 32% em trânsito urbano, permitindo ao modelo até 16,6 km/l na estrada e a classificação “AAA” no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”, do Inmetro.
Com o novo motor, o C3 também ganha em agilidade no trânsito urbano, graças à sua ampla disponibilidade de torque (127 Nm a 2.750 rpm) e potência (90 cv a 5.750 rpm).
A lista de conteúdos do carro inclui Central Multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas (com diversas tecnologias de conectividade, como o Mirror link, o Car Play e o Link MyCitroën), o inova-dor para-brisa Zenith (que possibilita aumento do ângulo de visão em 80°), as luzes diurnas de LED (verdadeira assinatura estilística do carro), a moder-na direção elétrica, entre outros equipamentos.

Foto: Divulgação